Cruzo a linha do tempo em seis horas e cinqüenta e quatro minutos. Se arrependimento matasse…

É impressionante a atração física entre dois corpos; Aquela química acontecendo, a troca de olhares, a palpitação do Músculo Supremo, tudo isso glorifica o ser humano a fim de chegar ao marco da máxima afinação corporal.

O vandalismo se expõe rapidamente e os fragmentos da vida espalham-se pelos cantos solenes do Universo. Um destes fragmentos desperta a curiosidade das pessoas mais sensíveis; Chega a dissolver nossos segundos raros de emoção depositando infinitas esperanças na alma limpa e polida refazendo todos os princípios novamente.

No momento liberto as palavras e sentidos descompassando as substâncias mais puras… Me perco em absurda relevância à Ela; Afirmo que jamais poderei revelar meus propósitos (jamais?) e percebo que estou esvaziando o container vital.

Minha boca deseja libertar certas palavras mas parece mágica quando caminho de encontro à Ela, pois minhas características transformam-se por completo encapando minha personalidade quebrantando meu Músculo Supremo.

Como se fosse um nobre Cavaleiro, disfarço meus propósitos alterando o curso normal do destino sofrendo absurdamente por tê-la tão próxima de mim e não poder lhe revelar o Cristal do Amor, adormecido sobre a infinita mística celestial.

Minha missão aqui… Porque fui Escolhido? Procuro o caminho único, e poderes não conhecidos parecem desviar-me ininterruptamente empurrando-me ao ‘Other Side’. Preciso de uma chance apenas! Ela precisa saber, antes que a Chama Máxima incendeie os comandos solenes da busca primordial de sentimentos subterrâneos…

Enquanto espero ansioso, aprisionarei meus sentimentos e continuarei a peregrinação, rebuscando as vitórias e concedendo as derrotas. Calibrarei milimetricamente o curso celestial, acenderei os pontos energizando o Conhecimento Superior.

E então Ela se distanciará de mim, quando poderei exprimir a realidade tresloucada dos poderes embutidos amenizando a dor contida no Cristal do Amor.

E, de repente, um brilho começa a se formar… Seria do Cristal do Amor? Vai Saber…

• Vai Saber é uma obra de Guilherme Oliveira Magalhães. A crônica descrita pode ser copiada desde que citado o autor e, portanto, contatando-o através do email magalhaes.guioliveira@gmail.com

• Crônica  escrita em 17 de abril de 1995 e reeditada em 08 de julho de 2016