O que é o karma?
Por que oramos ao Gohonzon?
Onde está o karma criado?

O karma encontra-se no subconsciente, especificamente na parte inconsciente do subconsciente. O subconsciente é todo o nosso potencial adormecido. É de lá que surge tanto a felicidade quanto a infelicidade. Todas as nossas imagens da vida estão armazenadas lá. É um lugar amplo e expansivo. Todo o nosso passado está arquivado lá, absolutamente tudo. Todas as imagens de nossas vidas anteriores , todas as nossas experiências, sentimentos e sons. Esses fatores estão em nossa vida e em nossas células cerebrais.

As imagens desde o momento em que você nasceu e até mesmo quando você ainda estava no ventre de sua mãe, todos os sons, as canções que sua mãe cantava e as experiências em torno de você estão armazenadas na parte inconsciente de seu subconsciente. Isso também inclui as imagens armazenadas por seus antepassados desde 1000 ou mais anos atrás. Essas imagens e experiências estão arraigadas dentro de si. É a sua herança e ela passa para os seus descendentes . Estas imagens tornam-se sua vida e é o que você está experimentando agora. Por exemplo, se você tem a tendência de sofrer acidentes de transito, é de se supor, naturalmente, que seus antepassados também eram propensos a acidentes também. Da mesma forma, se você tiver longevidade, muitos dos seus antepassados igualmente a experimentarem ou se uma determinada doença é comum em sua família, isso provavelmente se manifestará em sua vida. Este é o carma familiar e está armazenado no seu subconsciente. Por causa de sua conexão familiar, você compartilha esse karma com eles. Por essa razão, ao recitar daimoku perante o Gohonzon , você está mudando não apenas o seu mas o karma de toda a sua família ao simultaneamente. Quando uma pessoa se transforma, toda a sua família pode se transformar.

Em razão de você carregar essas imagens, você carrega os mesmos problemas; a doença, a forma como você falecerá , problemas financeiros , maus relacionamentos . A menos que você altere essas imagens, eles irão persistir em sua vida e na de seus descendentes.
Estas imagens vêm à tona mesmo que você não tem consciência disso. São essas imagens do inconsciente que estão no controle de sua vida ; com quem você se relaciona, o que você faz, quando e como você vai falecer, se você ficar doente…. Esses são os resultados das imagens que você carrega. Todas essas imagens inconscientes são responsáveis pela a sua situação presente.

A comunidade científica está começando a reconhecer o fenômeno de que nossas imagens inconscientes constituem o nosso karma.

O lado direito do cérebro (emoções e imagens predominantemente) tem um enorme impacto sobre como podemos alterar estas imagens. A gratidão tem um enorme impacto sobre a forma de como alterar essa imagem. A palavra “obrigado” tem um enorme impacto na mudança do karma. O lado direito do cérebro fica feliz ao ouvir um “obrigado” e reage de acordo. A expressão Nam-Myoho-Renge-Kyo em sânscrito significa Namu Sada Ruma Fundareka Sotalon (esta é a ortografia fonética) traduzida como “muitíssimo obrigado !”

Então, qual é a maneira correta de orar? Definitivamente não é “por favor, faça que isso aconteça para mim “ Não se trata de implorar ou pedir alguma coisa. Todas as vezes que estamos recitando o Nam-Myoho-Renge-Kyo, estamos dizendo “muitíssimo obrigado” e tal oração deve ser sempre com sincera gratidão. Tanto a mente quanto a emoção precisam coincidir com as nossas palavras. O sentimento humano mais básico é a gratidão. É o primeiro sentimento que se aprende quando criança. Além do subconsciente e inconsciente existe um estado de vida muito alegre um mundo muito feliz.

Quando usamos o lado direito do nosso cérebro a oração se torna muito mais proveitosa, principalmente quando nos damos conta de que podemos orar com mais facilidade e prazer usando o lado da imaginação e criativo de nosso cérebro. Nunca diga “por favor” durante a oração. Existem outras práticas religiosas que lançam mão do expediente “pedir” ajuda ou benefício . No Budismo Nichiren isso não acontece.

Você tem que agradecer por tudo em sua vida desde o seu passado. É preciso fazer um esforço consciente para recordar o quanto você puder de seu passado e agradecer. Até mesmo pelas experiências e fatos negativos é necessário ter gratidão. O mesmo se aplica para as circunstâncias atuais, até mesmo se você estiver passando por um enorme obstáculo ou maldade como cancer, a ruína financeira, um divórcio. Seja qual for a situação, é preciso agradecer. Agradeça ao Gohonzon (sua vida) pelo problema presente porque esta é a sua chance de transformar o carma negativo em boa sorte.

E qual é a maneira correta de orar quando se tem um problema? Com o espírito de “muito obrigado por me dar este problema”. Devido a ele , eu posso transformar o meu karma negativo e o da minha família.” Ore sinceramente do fundo do seu coração para apreciar suas circunstâncias atuais. Assim, você desconecta ou altera o karma familiar; você consegue destruí-lo e começar a projetar uma nova imagem. Você também deve definir uma data específica para que esse problema acabe.

O Dr. Kawada tratou catorze pessoas com câncer em estágio quatro. Alguns nem eram membros da SGI. Os médicos haviam desistido de todos eles. Um teve que ser trazido numa maca. As catorze pessoas se filiaram à SGI. Todos eles aprenderam a orar seguindo a orientação de usar o lado direito do cérebro para projetar uma imagem de nenhum caso de câncer nos seus corpos. Nos EUA, pacientes no último estágio de câncer são incentivados a desenhar um glóbulo branco devorando uma célula cancerosa. Embora esse método tem demonstrado certa eficácia , a prática do budismo tem tido um impacto ainda maior. Em dois meses o paciente da maca superou seu câncer. Esse fato fez com que seu próprio médico se convertesse ao budismo de Nichiren. No decorrer de algum tempo, os demais pacientes também superaram o câncer. Você pode transformar qualquer doença.

Se você sofre por desarmonia familiar ou um relacionamento violento , você pode criar uma imagem nova e positiva e transforma a relação uma vez que você está conectado a essa pessoa pelo subconsciente. Seu inconsciente está vinculado ao inconsciente do outro outro . Não importa se eles oram ou não, eles vão mudar porque você vai mudar. Seja com quem for que você tenha algum problema , é preciso orar para ajudar essa pessoa a mudar a própria imagem inconsciente. É preciso não desistir até que, eventualmente, a sua imagem será a mesma projetada por eles também. Isso é verídico. É possível alterar as imagens de toda a sua família. Para tanto, é necessário usar o lado direito do seu cérebro. Afinal, essa é a finalidade e a função do lado direito do cérebro. Então, use-a.

Você deve escrever um diário. Mas não um diário do fatos que aconteceram hoje mas um diário de como você quer que sua vida se desdobre nos próximos 10, 20, 30 anos. Se fizer isso, sua vida vai mudar. Você pode literalmente escrever seu próprio destino.

Dr. Yoichi Kawada

Anúncios